18ª e decisiva etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2017

18ª e decisiva etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2017

RESULTADOS: MOTOGP



A 18ª e decisiva etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2017 aconteceu no último final de semana, em Valência, Espanha. A temporada inteira foi marcada por muito trabalho, dedicação e comprometimento de toda equipe, reforçando nosso espírito READY TO RACE.



A KTM Factory Racing fechou seu primeiro ano na categoria rainha, a MotoGP, com 7 top-10 e o 5º lugar no Mundial de Fabricantes, entre os seis competidores. Pol Espargaro teve uma queda durante a última etapa e não pôde completar a prova, o mesmo aconteceu com o piloto de testes Mika Kallio. Espargaro teve ótimos resultados durante a temporada, com o nono em Brno e um sexto na grade, na Austrália. O melhor resultado de Kallio foi um décimo lugar, em Spielberg, durante uma de suas quatro participações estratégicas. O piloto acaba de renovar seu contrato para a próxima temporada. Nesta etapa, Bradley Smith conquistou o 11º lugar e seus melhores resultados foram em Misano e na Austrália. Espargaro encerra o ano em 17º lugar e Smith em 21º.



Na categoria Moto2, Miguel Oliveira conquistou o primeiro lugar no pódio pela terceira vez consecutiva. A sua consistência ao longo de 2017 resultou em uma incrível soma de 15 top-10 e o primeiro título no Moto2, no ano de estreia da equipe, finalizando a temporada em terceiro lugar. Seu companheiro de equipe, Brad Binder, conquistou o 3º lugar na etapa, seu terceiro pódio na temporada. O Campeão Mundial de Moto3 em 2016 finaliza a temporada em 8º lugar. Na classificação Mundial de Fabricantes, a equipe é a 2ª colocada, entre 5 marcas.



Os pilotos da Red Bull Ajo, Bo Bendsneyder e Niccolo Antonelli, conquistaram o 12º e 14º lugares na etapa, e o 15º e 18º lugares, respectivamente, na classificação geral, com um pódio de Antonelli. A equipe conquistou o 2º lugar no Mundial de Fabricantes, entre 4 marcas.